Agora é oficial! Android Wear com rede de celular

0
5628

Isto já estava perto de acontecer. O Google anunciou oficialmente nesta quarta-feira(11) que o Android Wear em breve ganhará suporte de redes de celular(traduzindo, terá chip). Em um post no blog oficial do Android, a empresa anunciou e explicou que com essa funcionalidade, você poderá ficar online quer que esteja. Confira:

Não se preocupe mais com Bluetooth ou Wi-Fi – seu relógio trocará automaticamente para uma conexão de celular quando você estiver fora de alcance. Enquanto o seu relógio e telefone estiverem conectado a uma rede celular, você vai ser capaz de usar o seu relógio para enviar e receber mensagens, medir exercícios, obter respostas do Google, e executar seus aplicativos favoritos. E sim, você ainda vai ser capaz de fazer e receber chamadas a partir do seu relógio, pra quando suas mãos estiverem cheias, ou o telefone estiver em outro lugar.

Em exemplo, o Google diz que o seu smartwatch passará automaticamente para uma conexão celular quando ele estiver por exemplo, longe de você. Pois dessa forma, entende-se que ele não está conectado ao seu smartphone, e consequentemente não teria conexão de internet. Com essa nova característica, o relógio terá mais funções, como por exemplo, enviar e receber mensagens de texto, usar o Google Now, executar aplicativos Android Wear, e fazer e receber chamadas telefônicas mesmo que você não esteja com o seu telefone.

Android Wear - LG Watch Urbane 2nd Edition
Android Wear – LG Watch Urbane 2nd Edition – (Foto: PhoneArena)

Primeiro Android Wear com suporte a rede de celular

O primeiro dispositivo Android Wear a ter esse suporte, é a edição LG Watch Urbane 2, que já era do conhecimento de todos, graças a um anúncio anterior da LG. No entanto, é bastante interessante ver o Google tornando o recurso como oficial. Não está claro qual será o próximo dispositivo que irá suportar conectividade de celular, entretanto, o LG Watch Urbane 2 agora tem uma vantagem sobre a concorrência. Esta função adicional por si só, agora tende a virar base para as maiores companhias do mundo, e para as maiores linhas de smartwatches.

É válido lembrar que rede de celular em relógios não é nova, já existem alguns smartwatches com essa função, como o Galaxy Gear S lançado ano passado. Mas a questão é, o Android Wear.

Você tem alguma opinião sobre este artigo? Compartilhe nos comentários.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code