Android 6.0.1 Marshmallow é liberado pelo Google

1
5525

Proprietários de smartphones da linha Android One afirmam que começaram a receber uma atualização oficial do Android 6.0.1 Marshmallow para seus dispositivos. Os aparelhos da linha Android One são vendidos principalmente nos mercados em desenvolvimento (por empresas locais). Sendo assim, não estamos surpresos ao descobrir que o primeiro smartphone Android 6.0.1 foi liberado para o Cherry Mobile G1 – um dispositivo que está disponível apenas nas Filipinas.

Android 6.0.1 Marshmallow

Não está claro exatamente o que Android 6.0.1 está trazendo, mas é definitivamente uma pequena atualização, provavelmente incluindo correções de bugs. O que podemos dizer é que este não está relacionado com atualizações mensais de segurança do Google, uma vez que o patch de segurança novembro já foi liberado – sem mudar o número da versão do Android. Por enquanto, todos os dispositivos Nexus recentes, incluindo o novo Nexus 5X e Nexus 6P, continuam a rodar com o Android 6.0.

O desenvolvedor de ROM da HTC – @LlabTooFeR – disse no twitter que após a 6.0.1, o Google está planejando lançar o Android 6.1 Marshmallow, entretanto, isso deva acontecer somente a partir do próximo ano. De acordo com versões anteriores, já é de se esperar que o Android 6.1 será uma atualização com muito mais importância se comparada com com a 6.0.1.

Estamos esperando que na próxima semana a atualização seja para a linha Nexus. Enquanto isso, outras empresas ainda seguem tentando entregar o Android 6.0 Marshmallow dentro do prazo estipulado pelo Google.
Podemos esperar também, algumas companhias indo direto do Android Lollipop para o Android 6.0.1 Marshmallow, como aconteceu com as versões anteriores.

Você tem alguma opinião sobre este artigo? Compartilhe nos comentários.

1 comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code