Como recuperar arquivos deletados do iCloud

0
1262

Perder arquivos armazenados na nuvem é um pouco inacreditável, e faz você achar que não existe volta.

Embora o serviço iCloud da Apple seja incrível para acessar arquivos entre diferentes dispositivos sem ter que movê-los manualmente, todos nós temos lido histórias de desespero em que arquivos estão sendo inexplicavelmente perdidos ou apagados acidentalmente. Felizmente, a Apple sabe que todos nós cometemos erros, então tem uma maneira de obter os dados de volta.

Na quarta-feira(26), o portal TechRepublic publicou um pequeno guia explicando como recuperar arquivos apagados, contatos e calendários do iCloud, uma funcionalidade que a Apple adicionou ao seu serviço em nuvem apenas alguns meses atrás.

Em primeiro lugar, a fim de ver os arquivos apagados, simplesmente abra o iCloud.com, faça login em sua conta com o seu Apple ID, clique em configurações e vá rolando a tela do menu para baixo até ver a guia avançado.

Dentro deste guia, você deve ver um link que diz “restaurar arquivos“. Clique lá, e uma nova janela se abrirá, mostrando todos os arquivos que você excluiu no mês passado. Após visualizar os arquivos nesta lista que você deseja recuperar, basta selecionar a caixa de seleção ao lado do item e clique em “restaurar arquivo.”

Há guias separadas para restaurar tanto os contatos, quanto os calendários. Porém, elas funcionam praticamente da mesma maneira, sendo a única diferença real que em vez de restaurar um contato individual ou uma agenda montada, você vai realmente restaurar toda a lista de contatos arquivados ou todo o calendário como ele se encontrava em uma data anterior.