Novas ferramentas um tanto quanto curiosas do iOS 9

0
1285

Há poucas(muitas pra quem tem e sabe do que realmente estamos falando :D) mudanças no iOS 9, porém estas são um tanto interessantes. Mudanças as quais podemos citar como exemplo o modo split-screen multitarefa para o iPad, melhorias para pesquisar e a Siri. Por baixa daquela capinha “simples”, houve um aumento considerável na performance, e melhoria em conjunto com uma série de apps. Mas não somente isso, houveram bastante ajustes implementados e alguns outros aperfeiçoamentos que tornam a experiência iOS 9 melhor do que versões anteriores.

Em uma matéria do pessoal da MacRumors, foram listadas características bem interessantes que iremos passar agora a vocês. Grandes para alguns, pequenas para outros. Para ver na íntegra, é só da play no vídeo que estará no final da página. Confira a lista:

Configurações de pesquisa – Existe uma nova barra de pesquisa nas configurações que lhe permite localizar rapidamente uma específica, digitando o que você está procurando. Quer configurações da Siri? Procure por Siri, e todas as opções de configuração para Siri será mostrado em uma lista.

configuracoes-de-pesquisa

Voltar para um app – Quando você toca em uma notificação ou um link no Safari ou até mesmo de outro aplicativo em que abre um outro app, você pode voltar para o anterior, através de um prático botão novo “Go Back”. O botão “voltar” vai ficar por aqui por cerca de um minuto antes de desaparecer, para que possa alternar rapidamente entre aplicativos, caso você só queira olhar para algo bem rápido.

volta-para-app

Encontre Amigos – Find My Friends e Find My iPhone são ambos os aplicativos padrão com iOS 9 e vêm instalados automaticamente. Antes eles precisavam ser baixados na App Store. O Find My Friends pode ser adicionado ao centro de notificações, onde ele rastreia a localização dos seus amigos.

find-my-friends

Configurações de bateria – como um adicional aos novos recursos de bateria no iOS 9, há uma nova seção dedicada com o nome “Bateria” em configurações, onde o modo de baixo consumo pode ser ligado. Ele também exibe informações de uso de bateria mais detalhadas que podem ser classificados por aplicativos usando as maiores ou menores quantidade de energia. Com o modo Low Power, atividades rodando sem você visualizar, efeitos de movimento, e papéis de parede animados são desativados. Informações sobre a bateria também são exibidos no centro de notificação, para o Apple Watch, para dispositivos iOS, e alguns outros dispositivos conectados, como fones de ouvido sem fio.

configuracoes-baterias

App pastas no ​​iPad – agora você pode exibir aplicativos em um arranjo de 4×4 em vez de um arranjo 3×3, o que permite aos usuários a capacidade de ver mais aplicativos em uma pasta em um relance. Com 15 páginas de aplicativos permitidos por pasta, as pastas são capazes de abrigar até 240 aplicativos em vez de 135.

pastas-para-apps

App pastas de fotos – iOS 9 tem novas pastas para selfies e screenshots no aplicativo Photos. A pasta “selfies” agrega todas as fotos capturadas com a câmera de frente, enquanto os “screenshots” vão para uma pasta com todas as imagens capturadas após pressionar o botão de energia e botão home. Esta pequena mudança, mas importante, torna muito mais fácil de manter o controle de selfies e screenshots(prints).

pasta-selfies

Função Home Sharing – Compartilhamento familiar para música foi removido em iOS 8.4 com o lançamento do novo aplicativo de música e do novo serviço de música da Apple, mas no iOS 9, ele está de volta.

Mudanças no teclado – A função de troca foi alterada mais uma vez, tornando mais fácil para determinar quando é ativada e quando o caps lock está ativado. Com o shift pressionado, todas as letras no teclado são agora mostrados em maiúsculas. Com o sgift livre, as letras no teclado são minúsculas. No iPad, há também alguns novos controles de edição e um gesto de dois dedos que transforma o teclado em um trackpad.

teclado-ios9

Handoff – O recurso de handoff na App Switcher foi movido para a parte inferior da interface de apps. Precisando somente puxar a nova barra de handoff para abrir um aplicativo. O recurso handoff anterior que mostrava apps relevantes na tela de bloqueio em determinados locais foi eliminado no iOS 9, mas aplicativos instalados ainda são mostrados com base no local em que você está.

handoff-ios9

Fonte: MacRumors

Sem comentários