Top 10 Jogos de PS1

1
6090

Se você passava tardes e noites jogando até porque naquele tempo não sabíamos o que era ficar acordado de madrugada o seu PS1 com medo que ele esquentasse ou até mesmo colocando ele de cabeça para baixo para poder funcionar legal, sabe bem do que vamos falar a seguir e claro, vai bater uma nostalgia. Preparamos uma lista com nossos 10 jogos preferidos deste que foi um dos maiores consoles de todos os tempos e que com certeza você sente saudades.

Top 10 Jogos Playstation 1

Queremos deixar claro que não é um ranking onde o que está acima é melhor do que o outro, é apenas a lista dos nossos jogos preferidos, ou melhor, recomendados pelo nosso amigo Yudi!

Spider-Man (2000)

Lançado em 24 de agosto de 2000, Spider-Man foi um dos jogos mais jogados de PS1 e claro, o querido de muitos na infância. Desenvolvido pela Neversoft com a engine de Tony Hawk Pro Skater, o jogo começa com um falso homem-aranha roubando um dos projetos do Dr. Otto Octavius incriminando o homem-aranha em uma palestra do Dr. Otto com Peter e Eddie Brock presentes. No jogo você pode ver vários dos inimigos do homem-aranha como o Rhino, Dr. Octopus, Venom e outros, além de também encontrar heróis como o Demolidor e a Gata Negra.

Army Men 3D (1999)

Quem não se lembra do jogo dos soldadinhos de plástico? Em inglês também chamado de Army Men, foi uma série de jogos que começou a ser lançada em 1998 com uma versão para PC e Game Boy, só no ano seguinte a franquia chegaria ao PS1. E nas diferentes versões do jogo, existem diferentes modos de jogos, no primeiro jogo lançado era um jogo de estratégia e táticas e a partir do quarto jogo que já é diferente, sendo um shooter em terceira pessoa e também tendo uma versão só com ataques aéreos, onde você pilota helicópteros também de brinquedo.

Tomb Raider (1996)

https://www.youtube.com/watch?v=666XVsRz09Y

Lançado em 1996 para Sega Saturn e depois para PS1, o primeiro jogo da série que existe até os dias de hoje, Tomb Raider: Atlantean Scion nos apresenta uma das aventureiras mais famosas no mundos dos games e também em filmes, Lara Croft. Lara, assim como Indiana Jones, é uma arqueóloga que está sempre em busca de tesouros antigos enfrentando armadilhas, terrenos extremamente perigosos e por sua variedade, se passando em tumbas, calabouços e apresentando até mesmo criaturas sobrenaturais.

Dino Crisis (1999)

Seguindo a lógica de Residente Evil também de PS1, Dino Crisis produzido pela Capcom é bem parecido, porém os elementos que querem devorar o personagem são dinossauros. Contando a história da unidade de resgate S.O.R.T., o jogo lançado em 1999 para PS1, Dreamcast e PC te leva para explorar uma ilha atrás do cientista Edward Kirk, mas logo ao chegarem na ilha descobrem que ela está cheia de dinossauros e um deles acaba por engolir um dos agentes logo que ele aterrissa de paraquedas. Regina, a personagem principal, e sua equipe tem a missão de resgatar o cientista e sair da ilha. O jogo possui 3 possíveis finais e um deles você a possibilidade de tacar fogo em parte da ilha.

Resident Evil (1996)

Um dos jogos que mais teve sucesso no PS1 foi Resident Evil, também produzido pela Capcom, o jogo se passa nas montanhas Arkley nos arredores de Raccon City onde houveram uma série de assassinatos e uma equipe dos S.T.A.R.S. foi enviada ao local para investigar. A primeira equipe enviada acaba por perder contato com a base e uma outra equipe foi enviada para ver o que poderia estar acontecendo. Ao chegarem, um dos integrantes é atacado e morto por cães e assustado o piloto do helicóptero que os acompanhavam foge, fazendo com que o restante da equipe corra para a mansão que estava sendo investigada e aí o jogador assume o comando dos personagens. E conforme a mansão é explorada, o jogador descobre um dos integrantes da equipe anterior sendo devorado por um zumbi e posteriormente descobrem que está tudo ligado à uma experiência da Umbrella Corporation com um agente biológico chamado de “T-vírus“.

Crash Bandicoot (1996)

Sendo o primeiro jogo de plataforma totalmente em 3D e um jogo muito bem-humorado, Crash Bandicoot de PS1 lançado em 1996 nas ilhas fictícias de Wumpa, localizadas na Austrália. O jogo foi um dos maiores sucessos do console por seu jeito divertido, câmera em 3D e sendo um jogo de plataforma totalmente diferente dos que existiam na época. No jogo você pode quebrar caixas para recolher itens e um desses itens, o diamante, era juntado para poder liberar uma fase secreta do jogo. O enredo do jogo é que dois cientistas planejam criar um exército de animais mutantes para dominarem o mundo, mas como a máquina não estava totalmente pronta e com um dos cientistas apressado para usá-la, a próxima cobaia, o personagem Crash, acaba por não adquirir a maldade que era o que eles queriam. Então Crash acaba por se tornar um heróis e seu dever é voltar ao castelo de Cortes para derrotar os dois cientistas Neo Cortex e Nitrus Brio e seus capangas.

Sillent Hill (1999)

Outro nome famoso no PS1 é Sillent Hill. Produzido pela Konami, este foi um dos jogos que mais fizeram sucesso e medo entre os jogadores. O jogo conta a história de Harry Mason, um homem casado que encontra uma bebê abandonada em um estrada e ele e sua esposa a adotam, após alguns anos a sua esposa e ele continua a criar a garotinha como se fosse a sua filha, como o nome de Cheryl. No início do jogo vemos Harry e sua filho indo passar as férias em Sillent Hill mas antes que eles cheguem à cidade, coisas estranhas acontecem na estrada e do nada uma menina surge na frente do carro e Harry tenta desviar e acaba capotando o carro e desmaiando, aparecendo o menu do jogo. Após ele acordar, ele vê que sua filha se perdeu e vai em busca dela, sem saber que o único modo de ele conseguir sair da cidade é através do sacrifício da sua filha. O jogo se passa em Sillent Hill que é dividida em três partes, e uma delas a cidade parece não ter gravidade e a cidade acaba por mergulhar as vezes. Quando Harry é atacado por criaturas chamadas “Mumblers”, ele é encontrado por uma policial que aparece ultrapassando ele na estrada no início do jogo que o ajuda a iniciar a busca por sua filha.

Tony Hawk’s Pro Skater 2 (2000)

Sendo o segundo jogo da série de jogos de skatistas e levando o nome de Tony Hawk, um dos maiores skatistas de todos os tempos, o jogo foi um outro sucesso entre os jogadores de PS1. Além de receber vários prêmios, e sendo considerado o 7º melhor jogo de todos os tempos, o jogo também foi muito elogiado e adorado pela sua playlist contando com músicas que faziam sucesso na época e fazem sucesso até hoje com músicas de bandas de bandas famosas como Rage Against The Machine, Papa Roach e Bad Religion. O jogo tinha vários skatistas reais e a possibilidade de criar um skatista para jogar, também contava com personagens desbloqueáveis e como personagem secreto o Homem-Aranha. Devido ao grande sucesso, o jogo foi convertido para 5 plataformas.

Twisted Metal (1995)

Outro jogo bastante famoso entre os jogadores de PS1, Twisted Metal é daqueles pra quem gosta de explosões, explodir, metralhar e destruir o que vier na frente, no caso o oponente e um pouco do cenário. Lançado em 1995, o jogo gira em torno de “Twisted Metal” um torneio de destruição que acontece todo ano realizado por Calypso. Calypso era um homem comum com família que levava uma vida comum e acaba que se envolve em um acidente de carro em que sua esposa e filha acabam mortas, Calypso sobrevive mas fica desfigurado devido as queimaduras que sofreu. Durante o tempo em que ele estava desaparecido, dizem que ele fez um pacto que o deixou mais poderoso e ele retorna dois anos depois, tendo o poder de conceder desejos e irá conceder um desejo ao vencedor do torneio.

Metal Gear Solid (1998)

Escrito, dirigido e produzido por Hideo Kojima, um dos grandes nomes de produtores de jogos, Metal Gear Solid foi um dos jogos mais jogados no PS1, tanto que este ano ele ainda teve uma versão lançada, o Metal Gear Solid: The Phatom Pain e está tendo a recepção esperada e até um pouco mais devido ao sucesso. Metal Gear Solid lançado em 1998, traz como personagem principal, Solid Snake que também estava presente no jogo anterior, Metal Gear 2: Solid Snake. A história aconteceu depois de alguns anos do jogo anterior e 2 anos antes do primeiro Metal Gear, onde na ilha Fox, uma unidade de forças especiais geneticamente modificada, a FOXHOUND, lidera uma revolução nuclear. Os FOXHOUND ameaçam um ataque nuclear aos Estados Unidos caso não devolvam os restos mortais de um ex-mercenário, Big Boss. Snake tem como missão invadir as defesas inimigas e acabar com a essa ameaça além de resgatar alguns reféns que estão em poder dos FOXHOUND.

Acha que mais jogos deveriam fazer parte desta lista? Com certeza nós sabemos disso, que tal deixar a sua dica nos comentários?!

 

1 comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code