LG Pay – O novo sistema de pagamentos da LG

1
5568

LG “Pay”, será o novo sistema de pagamentos do grupo sul coreano Lucky Goldstar. Depois dos sistemas de pagamentos eletrônicos Apple Pay, e o Android Pay, a LG resolveu entrar na briga no que diz respeito a carteiras eletrônicas.
Os sistemas de pagamentos eletrônicos por meio de smartphones é uma ideia antiga, mas que só no último ano começaram a ganhar “fama” com a aposta de alguns nomes de referência nesta área. A Apple deu o impulso inicial e foi seguida pela Google e pela Samsung.

A empresa Sul Coreana anunciou sua posição a favor dos pagamentos eletrônicos e deixou clara a sua intenção de entrar neste mercado muito em breve.
O sistema apresentado agora pela marca Sul Coreana pretende ser um dos grandes serviços da empresa nos próximos tempos. As grandes empresas têm lutado para que este tipo de serviço se torne popular, na esperança dos utilizadores se tornarem ainda mais fiéis quanto as marcas que utilizam. Todavia, esse tipo de serviço não tem sido “digerido” facilmente pelo mercado, que ainda não demonstra muito interesse na aceitação deste tipo de pagamento eletrônico.

Após a queda nas vendas no mercado dos smartphones, a LG tentaria abranger com o serviço, uma nova rota de receita de modo a nivelar a sua queda no setor de “celulares inteligentes”.

LG PAY - Pagamento Eletrônico LG
Mesmo com os poucos detalhes sobre este novo serviço da marca, foi adiantado que a LG já tem algumas parcerias com duas empresas coreanas de cartões de crédito, a Shinhan Card e a Kookmin Card. Fica ainda a dúvida se esse novo meio de pagamento estará disponível fora do território Sul Coreano, e se também será aceito em lojas físicas, apresentando o smartphone, tal como acontece nos serviços de concorrentes. Por enquanto a fabricante não forneceu nada além desses detalhes, e por isso ainda não é claro quando eles pretendem lançar o serviço, nem as funcionalidades que irá conter.

Você tem alguma opinião sobre este artigo? Compartilhe nos comentários.

1 comentário

Deixe uma resposta

*

code