United Airlines dá 6 mil iPhones 6 Plus para representantes comerciais

1
6956

A Apple tem avançado em sua relação com a companhia aérea United Airlines, após a companhia ter anunciado planos para equipar 6.000 ou mais representantes do SAC da United, com nada mais nada menos que um iPhone 6 Plus pra cada um.

A companhia área tem sido um “cliente-chefe” da Apple nos últimos meses. A companhia aérea deu aos seus pilotos iPads por volta de 2011, e no ano passado a United escolheu o iPhone 6 Plus como o dispositivo para seus 23.000 comissários de bordo. Esta último empreitada é teve o objetivo de imprimir etiquetas de bagagem, cartões de embarque e outras informações em tempo real, e ajudar os clientes na alteração da reserva e lidar com outros pedidos. (A companhia usa seu próprio software para iOS.)

iPhone 6 Plus - United AirlinesA United, que diz que opera cerca de 4.000 vôos por dia em todo mais de 350 aeroportos em seis continentes. Sobre os staffs, a companhia disse também: “eles precisavam de melhores ferramentas para o atendimento dos nossos clientes, especialmente durante o mal tempo e nos horários mais movimentados de viagens .”

De acordo com o responsável pelas operações aeroportuárias, Jon Roitman, a resposta é o iPhone, e ele ainda acrescentou: “temos visto grande sucesso com as ferramentas feitas sob medida no iPhone 6 Plus e acreditamos que a expansão do uso de um telefone inteligente com outras aplicações é um grande investimento em nossos funcionários. “

A Apple tem sido tradicionalmente uma empresa focada no consumidor, como lembrou o CEO Tim Cook ao comentar sobre sua primeira entrevista com Steve Jobs. Mas sob a liderança de Cook, tem havido mudanças como a dessa notícia.

“Nós achamos que podemos mudar a forma de como as pessoas trabalham,” disse Cook. “Nós mudamos a vida do consumidor. Nós mudamos a forma de como os alunos aprendem e os professores ensinam, mas quando você chegar ao ambiente de trabalho, a mudança que fizemos, não será suficientemente significativa. Então, começamos a nos perguntar o porquê. “

A Apple tem visivelmente dobrado seu foco em empresas nos últimos tempos. Não somente por usuários corporativos ou para fazer telefones maiores – como o iPhone 6 Plus, primeiro phablet da Apple anunciado no ano passado – e dispositivos de energia, como o novo iPad Pro, mas igualmente, no lado do software, a Apple juntou-se a IBM em 2014 para criar aplicativos de negócios que estimulem empresas como a United a comprar aparelhos da linha da Maçã mais famosa do mundo.

Como escritor do TechCrunch, Ron Miller observou no aniversário de um ano de parceria, Apple e IBM formam um “estranho casal”, no entanto com mais de 30 aplicativos sob sua responsabilidade “a parceria parece estar florescendo e dando ambas as empresas o que eles queriam.”

Uma coisa interessante é que existem ainda, a versão do sistema móvel do Google, “Android For Work”(Android para trabalho) – que tem 19.000 empresas testando ou usando- e a Samsung tem feito esforços para ser uma ferrmaenta amigável oferendo o Knox para ajudar o controle dos dispositivos em meio corporativo.

Gostou do artigo? Compartilhe sua opinião nos comentários.

1 comentário

Deixe uma resposta

*

code