Apple é autorizada para testar carros autônomos na Califórnia

0
618

Não é surpresa, a Apple tem trabalhado duro em um carro auto-dirigível. Hoje, o DMV Califórnia lançou uma lista atualizada de empresas autorizadas para testar veículos autônomos nas estradas da Califórnia. O último nome da longa lista é a Apple.

Isso não significa necessariamente que você vai ver um carro da Apple na estrada amanhã. Mas isso significa que a empresa poderá começar a fazer testes no mundo real em algum momento no futuro.

apple

Em particular, vai ser interessante ver se a Apple usar carros de terceiros com sua própria tecnologia e sensores. O rumor diz que a Apple agora está trabalhando em tecnologia de condução autônoma e não um carro completo.

Última atualização

Hoje, 14 de abril de 2017, o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia emitiu para Apple Inc. uma licença de teste veículo autônomo. A licença abrange três veículos, todos 2015 Lexus RX540h, e seis drivers. “É exatamente o mesmo carro que o Google tem usado para seus testes de auto-condução.

Lembrando que qualquer empresa que queira testar um carro autônomo em estradas públicas na Califórnia tem de pedir autorização à DMV.

A imaginação dos consumidores

Empresa alguma pediria uma permissão para fazer testes com veículos auto-dirigíveis, a não ser que realmente exista alguma tecnologia para carros autônomos para ser testada, não é verdade? O que ainda não sabemos é com qual montadora a Apple vai se juntar para fazer os equipamentos para os auto-dirigível.

Vai levar anos até que a Apple tenha um produto final. Mas é bom ver que a empresa ainda está avançando.

Também é interessante notar que a Apple não tem medo de expor seus carros nas estradas da Califórnia. A Apple não tem sido tão secreta como geralmente é com este projeto. Construir um carro auto-dirigível requer uma tonelada de dados, então a empresa precisa colocar seu carro na estrada o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code