Oracle compra a Wercker, uma startup holandesa

0
1174

A gigante de tecnologia de banco de dados Oracle anunciou planos para adquirir a Wercker, uma startup holandesa que oferece ferramentas para automatizar o processo de teste e implantação de código. Os termos do acordo não foram divulgados.

Um pouco sobre a Wercker

A Wercker é uma empresa de software holandesa com sua plataforma de entrega contínua baseada em Docker, que ajuda os desenvolvedores de software a desenvolver e implementar seus aplicativos e micro serviços.

Fundada em Amesterdão em 2012, a Wercker oferece aos desenvolvedores uma plataforma centrada em contêiner que ajuda a automatizar o desenvolvimento de aplicativos e micro serviços. Ela opera em um espaço que inclui concorrentes como Shippable, Codeship, CircleCI, Drone.io e Semaphore, embora Wercker veja sua capacidade de integrar com recipientes Docker como um diferencial. Trata-se de ajudar empresas que estão construindo software especificamente para implantação na nuvem.

Wercker havia arrecadado cerca de US $ 8 milhões desde a sua criação, incluindo uma rodada de US $ 4,5 milhões no ano passado . A notícia de hoje chega apenas alguns meses depois que a Oracle apanhou a API Apiary , e cinco meses depois de ter comprado o provedor de DNS Dyn . Quanto aos seus planos para a Wercker, a Oracle afirma que juntos “democratizarão as ferramentas de desenvolvimento para a nuvem moderna”. De acordo com uma declaração da empresa :

A Oracle e a Wercker compartilham a visão de que os desenvolvedores se beneficiam grandemente ao se concentrarem na construção de excelentes produtos e aplicativos. A Oracle está construindo uma plataforma líder de IaaS e PaaS como a base para uma nova geração de computação em nuvem. Uma nuvem líder precisa de ferramentas excelentes e adicionar o gerenciamento de ciclo de vida de contêineres da Wercker à Nuvem da Oracle proporciona às equipes de engenharia a experiência de desenvolvedor que merecem para construir, lançar e dimensionar seus aplicativos.

FAQ da Oracle

Um documento separado no FAQ afirma que a Wercker será integrada nas ferramentas e serviços já existentes da Oracle para desenvolvedores quando a transação for fechada, a Oracle pensando nos clientes da Wercker se pronunciou: “se beneficiarão de uma melhor integração e alinhamento com as outras ofertas de produtos da Oracle“.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code