O tutor robô ‘Musio’ faz sua estreia nas lojas do Japão

0
727

Sobre a estréia do robô Musio

O robô tutor de linguagem chamado “Musio” , fez um financiamento colaborativo na campanha de pleno direito do produto, com uma estréia nas lojas esta semana no Japão. Com um preço de JPY 98.000 (cerca de R$2.800), a Musio agora é vendida on-line através do mercado do SoftBank e do Amazon Japan, e através de um punhado de lojas.

A empresa-mãe da Musio, AKA Study , é a mais recente startup de Raymond Jung, co-fundador da empresa de teste de teste, Hackers Education Group , na Coréia do Sul. AKA emprega cerca de 50 em tempo integral hoje, com a maioria em Seul, e um pequeno escritório em Santa Monica, na Califórnia. Tecnicamente, a empresa está sediada nos EUA, mas não está fazendo qualquer eletrônicos de consumo para o mercado americano ainda.

Foi perguntado a Jung

Por que ele considera o Musio de AKA um robô, uma vez que não é ambulatório, e não faz qualquer levantamento. “Nós colocamos um sistema de motor lá. Se você precisa de uma parte dinâmica, pode adicioná-la no futuro “, explicou o CEO. A empresa está planejando para a próxima geração de robôs Musio para ser capaz de andar ou apontar com seus braços e pernas.

Atualmente, Musio se envolve com os usuários com pequenas conversas, responde suas perguntas triviais em um tom agradável, admite quando não sabe alguma coisa e pode corrigir a gramática de um usuário. O robô trabalha em conjunto com o currículo, incluindo livros e jogos impressos, desenvolvidos pela editora educacional Gakken, que são comprados separadamente ou como parte de um pacote premium Musio.

As expressões de Musio

É mostrado uma gama de expressões, destinadas a usuários endear. Os olhos animados e coração não são uma característica única para Musio. Outros robôs sociais como EMYS e Domgy da ROOBO têm olhos animados e emotivos. E o robô humanoide Pepper de Aldebaran exibe animações em um comprimido no peito e através de seus olhos. Mas os usuários também podem usar as telas no rosto e coração do Musio para navegar em diferentes menus.

Gigantes da IA ​​como Apple, Amazon, Baidu, Google, IBM e Tencent disponibilizam toda a sua tecnologia aos desenvolvedores que desejam oferecer controle de voz , processamento de linguagem natural ou inteligência emocional como parte de seus aplicativos ou hardware. Mas a AKA está desenvolvendo uma série de motores proprietários da AI. Estes permitem que a empresa e seu robô Musio reconheça e lembre de um usuário específico, construir relacionamento com ele ao longo do tempo e conversas de referência do passado.

Este tipo de aprendizado de máquina, também permite que Musio identifique onde os alunos precisam de ajuda para avançar suas habilidades de linguagem. Por exemplo, se Musio se lembra de que um usuário anteriormente tinha perguntas erradas em torno de um módulo de vocabulário envolvendo dinossauros, pode sugerir uma revisão desse material com um usuário quando eles conversarem.

Jung explica:

“Musio também irá responder às suas perguntas, mas nossa vantagem competitiva é conversar com você naturalmente.” Quando um usuário faz uma pergunta a Musio, suas respostas soam mais como um amigo respondendo do que uma leitura de um resultado de pesquisa superior.
Musio é um robô portátil e social feito pelo AKA Study.

A grande visão de Jung é desenvolver Musio, e outros dispositivos e aplicativos alimentados por IA, para uso além da educação. Por exemplo, Jung imagina Musio evoluindo para um “companheiro”, que pode ajudar os idosos a permanecer socialmente conectados e viver uma vida saudável e independente. Ele disse que há grande demanda por robôs sociais no Japão, que é uma das razões que sua empresa tem se concentrado nesse mercado. O CEO também disse que as empresas automobilísticas manifestaram interesse na plataforma MUSE da empresa para adicionar interatividade amigável às interfaces de seus drivers.

Agora que a Musio está em lojas, a AKA Study também planeja tornar seus motores de propriedade intelectual acessíveis a outros desenvolvedores que encontram sistemas como o Siri da Apple ou a Alexa da Amazon, carecendo de uma certa qualidade agradável.

Até agora, AKA Study levantou cerca de US $ 10,7 milhões em produções e financiamento da “série A”. Formation 8 liderou sua série “A rodada”, e SV Angel fundador David Lee foi a empresa mais antiga investidor anjo. Outras empresas apoiando a AKA e a marca Musio incluindo o conglomerado de educação japonês Gakken, a LG UPlus, o fundo de private equity DS na Coréia e os co-fundadores da empresa de jogos Nexon.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code