Facebook anuncia vitória sobre uma operação de spam

0
789

Facebook orgulhosamente anunciou hoje que tem, pôr fim aos atos nefastos de uma “sofisticada”,”operação coordenada” que tem sido spam no site nos últimos seis meses.

Postagem no blog do Facebook

A equipe de segurança do Facebook sugeriu que os “gostos inautênticos” vieram de contas em “Bangladesh, Indonésia, Arábia Saudita e vários outros países”. Na verdade, parece muito inteligente: as contas aparecerem, como algumas páginas, spam-los e, em seguida, ficaram em silêncio. Proxies(é uma ferramenta que muda o país do acesso original para outro, fazendo então assim sites pensarem que foi acessado em vários cantos do mundo) e outros meios foram usados para fazer parecer que essas contas falsas não eram administradas centralmente, o que, é claro, eram.

facebook spam

Quanto ao volume, o post evita escrupulosamente números reais:

À medida que removemos o resto das preferências inautênticas, esperamos que 99% das Páginas impactadas com mais de 10.000 visualizem uma queda de menos de 3%.

Se você pode descobrir o que isso significa, sinta-se livre para comentar abaixo. E quanto aos falsos gostos e contas removidas antes? Quantas páginas foram afetadas? As páginas com menos curtidas são menos afetadas ou mais? Existem outras redes atualmente sendo combatidas de forma semelhante e, em caso afirmativo, que tipo de quedas devemos esperar quando as pessoas ficarem enroladas?

Isso seria uma boa notícia para o Facebook e as outras redes sociais?

Sem dúvida, esta é uma boa notícia para todos, mas não ajudará, obter a mesma sensação do Facebook aqui que recebe do Twitter quando ele dança em torno do número de bots e spammers em sua rede. Os números serão altos, é claro, mas mesmo que eles estejam dentro de limites razoáveis, nenhum usuário ou investidor gosta de ouvir que há 10, 20 ou 100 milhões de contas falsas ou curtidas.

O desmantelamento desta rede particular vem quente nos saltos de um anúncio pela companhia mais cedo esta semana, ela estava intensificando seus esforços de encontro ao Spam e à notícia falsificada .

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code